Cascavel Trinta e oito passageiros que viajavam em um ônibus da Expresso Maringá, que ia de Londrina até Foz do Iguaçu, passaram por momentos de medo e terror na madrugada de ontem durante um assalto na BR-369, em Campina da Lagoa, no Noroeste do Paraná. De acordo com o relato dos passageiros, na rodoviária de Campo Mourão um rapaz embarcou no ônibus e, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Campina da Lagoa, rendeu os passageiros e o motorista, anunciando o assalto.
O motorista foi obrigado pelo bandido a parar o veículo, quando outros dois assaltantes armados e encapuzados entraram no ônibus e passaram a aterrorizar os passageiros. "Acordei com o cara dando voz de assalto", conta um passageiro que preferiu não se identificar. Os bandidos obrigaram o motorista a seguir em direção a Campina da Lagoa e, cerca de 12 quilômetros adiante, ordenaram que o veículo fosse levado para uma estrada secundária.
De acordo com o passageiro, os bandidos pediam dinheiro o tempo todo e trancaram os passageiros no bagageiro do ônibus, ameaçando incendiá-lo. Segundo o relato das vítimas, os assaltantes fugiram levando aproximadamente R$ 3,5 mil em dinheiro, além de celulares, relógios de pulso e câmeras digitais, entre outros objetos.
As vítimas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil em Campina da Lagoa, onde registraram um boletim de ocorrência e prestaram depoimento. Elas seguiram viagem até Foz do Iguaçu.