Um homem armado assaltou um ônibus do tipo frescão, da linha Itaipu X Castelo, da Viação 1001, quando o coletivo passava na pista sentido Rio da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira. O ladrão estava armado com um revólver calibre 38, usava óculos escuros e boné. Um idoso reagiu e levou uma coronhada. Após pegar o dinheiro das vítimas, o bandido aproveitou um engarrafamento e fez uma nova vistoria nos bens delas, levando dessa segunda vez notebooks, tablets e celulares. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
Os passageiros contaram que o ladrão começou o assalto logo depois do pedágio. Ele exigiu que o motorista do coletivo dirigisse bem devagar. O ladrão, que estava de mochila , pediu que as vítimas abrissem a carteira e as bolsas. Ele pegava apenas o dinheiro.
“A situação ficou mais tensa quando o senhor reclamou e acabou levando a coronhada. Ele mandou o senhor ir para os fundos do ônibus, mas ele continuava discutindo com o ladrão. A arma dele caiu no chão e fiquei com medo de alguém pegar e acontecer alguma coisa pior. Fui assalto num outro ônibus em março e tinha comprado outro celular há menos de dois meses. Ainda estou pagando a prestação dele”, lamentou o securitário Adnilson Carvalho, de 49 anos.
O bandido — de estatura média, jovem, mulato e com bigode fino — desceu nas proximidades do Into e saiu andando na direção oposta dos ônibus. A polícia vai pedir imagens do coletivo para empresa do ônibus. O senhor agredido foi levado para Into pelo motorista do coletivo. Ele será ouvido na delegacia depois de se recuperar dos ferimentos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião