Um ônibus da Viação Riacho Grande foi incendiado, por volta das 5h15 desta terça-feira (3) na altura do nº 1.400 da Rua dos Feltrins, no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Segundo a Guarda Municipal, dois homens armados entraram no coletivo após darem sinal na Estrada dos Casa e, cinco minutos depois, anunciaram que iriam atear fogo no veículo. O motorista foi obrigado a parar o coletivo, permitindo que todos os passageiros descessem.
Munida também de um coquetel molotov, a dupla incendiou o veículo e fugiu a pé em direção à favela do bairro de Nossa Senhora de Fátima. Ninguém ficou ferido. O caso será registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo.
Capital - Um Escort modelo XR3 foi incendiado no Brás, região central de São Paulo, na madrugada desta terça. O veículo estava estacionado havia cerca de quatro meses na altura do número 1.700 da Rua do Hipódromo e era usado como abrigo por um morador de rua, que não estava no momento do fogo.
Testemunhas viram dois homens - um vestido de preto e outro de blusa vermelha e calça jeans - colocarem fogo no veículo e fugirem a pé em direção à Radial Leste, por volta das 2h30. "O mendigo guardava um colchão e roupas no carro e o fogo se espalhou rápido", disse Genival Ferreira Gomes, segurança de um estabelecimento próximo ao local do incêndio.
Dois meninos tentaram apagar as chamas logo no início, mas se assustaram quando o para-brisa estourou e chamaram a polícia. Os bombeiros foram acionados e controlaram o fogo rapidamente e o caso foi encaminhado ao 6º DP, no Cambuci.
A Polícia Militar desconhece a relação destes dois ataques com o que deixaram 13 veículos incendiados no domingo, 1º, na zona leste da capital.