A aproximação das conferências sobre biodiversidade e biossegurança das Organização das Nações Unidas (ONU), que começam segunda-feira, têm gerado mudanças não apenas estruturais em Curitiba, mas também visuais. Depois da divulgação de outdoors e painéis com mensagem bilingüe (português e inglês), chegou a vez de estações-tubo e ônibus ligeirinho ficarem caracterizados para o evento.
Quem desembarca em uma das 40 estações da região central de Curitiba ou próximo aos principais pontos turísticos da capital percebe os novos adereços. Animais, como baleia, elefante e lagarta, além de flores, ilustam os vidros das estações-tubo.
Para as duas estações-tubo no Museu Ferroviário (Shopping Estação), no Centro de Curitiba, e no Expo Trade, em Pinhais, instaladas exclusivamente para os participantes dos eventos, a caracterização de borboletas.
Seguindo o mesmo padrão, os seis ligeirinhos que atenderão essa linha foram adesivados da mesma forma. "Assim fica mais fácil para os participantes saberem em que estação devem ir", afirma Juliana Almeida Vosnika, coordenadora do projeto de transportes dos eventos da ONU e da Urbs, que apesar de ser a empresa responsável pelo transporte público da cidade, foi contratada para atender os participantes das conferências, já que os participantes do evento não pagarão passagem.
A linha especial estará operando a partir de sábado, das 7 às 23 horas, com intervalos de 10 a 30 minutos. Poderão embarcar nos veículos somente os participantes e voluntários credenciados e com crachá. Dentro dos ônibus, voluntários também passarão informações sobre a cidade e os eventos.
Além dos ligeirinhos, 30 ônibus convencionais, com identificação do evento, estarão na escala da Linha Hotéis. Hóspedes de cerca de 60 hotéis serão atendidos em três horários (saída às 7h30 e 9 horas e retorno do Expo Trade às 19 horas). Os participantes que estarão hospedados em um raio de 500 metros do Museu Ferroviário deverão utilizar a linha especial. Os 36 ônibus destinados ao público do evento serão abastecidos com biocombustível, reduzindo a poluição.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião