Criminosos voltaram a incendiar um ônibus intermunicipal na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (29). Na noite de terça-feira (28), outro coletivo havia sido atacado na divisa do município com a cidade vizinha de Itapevi. Ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir.
Por volta das 23h, cerca de seis criminosos interceptaram o ônibus que passava pela Estrada da Água Espraia, no bairro de Caucaia, segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Cotia. Eles ordenaram que todos descessem do veículo antes de atearem fogo e depois fugiram em um carro escuro. Ninguém ficou ferido.
Um morador da região ligou para a GCM para informar a ocorrência. Segundo guardas civis, ele estava muito nervoso e falava baixo, para não ser ouvido pelos bandidos. Aos guardas, afirmou ter ouvido barulho de tiros e que o cobrador do ônibus, da viação Danúbio Azul, estava escondido na sua casa.
O veículo ficou completamente destruído pelo fogo.
Na noite da terça-feira, 28, outro ônibus intermunicipal foi abordado por criminosos quando estava na Estrada da Roselândea, divisa entre Itapevi e Cotia. Os bandidos mandaram passageiros, motorista e cobrador descerem, para então espalhar gasolina pelo veículo e tocar fogo. Eles fugiram antes da chegada dos policiais.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora