Dois ônibus -sendo um do transporte coletivo-, um caminhão e um carro de uma emissora de TV foram incendiados por moradores na tarde deste sábado (31) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) após a morte de um suspeito de roubo de um veículo e de uma farmácia. As informações são da Polícia Militar.

CARREGANDO :)

De acordo com a corporação, o homem, de 31 anos, ameaçou atirar com uma arma de brinquedo, sendo atingido com três tiros pelos policiais que estavam na perseguição, que começou no bairro Nova Aliança, na zona sul, e terminou no bairro Parque Ribeirão, na zona oeste da cidade.

Revoltados, moradores do bairro atearam fogo no ônibus coletivo, segundo a PM. O outro ônibus pertence a uma empresa local, que carregava trabalhadores na região. Já o caminhão pertence a uma rede de supermercados, enquanto o carro é da TV Clube, afiliada da Band em Ribeirão.

Publicidade

Com medo, motoristas de ônibus se recusaram a continuar no trabalho. O consórcio Pró-Urbano, que administra o serviço de transporte coletivo na cidade, ainda não confirmou a quantidade de linhas inoperantes. A Prefeitura de Ribeirão ainda não se manifestou sobre o caso.

O suspeito morto estava na companhia de um outro homem, que também foi detido. A polícia ainda não o apresentou. Um terceiro homem de 27 anos também foi preso suspeito de atear fogo no ônibus do transporte coletivo.

O carro roubado foi apreendido pela PM. Nele, há duas marcas de bala na lataria, do lado do passageiro. Segundo a corporação, o suspeito morto e o apontado como autor do incêndio têm passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas.

O diretor de jornalismo da TV Clube, Roberto Ribeiro, afirmou à Folha que o veículo ficou totalmente destruído e que o cinegrafista que estava no local foi agredido. "Enquanto o cinegrafista fazia imagens, arrancaram o motorista do carro, atearam fogo numa espuma e jogaram sobre o carro", disse.

Publicidade