Um ônibus desgovernado subiu na calçada e atropelou uma mulher de 24 anos que carregava a filha de 1 ano e seis meses no colo, na terça-feira (28), em Limeira, no interior de São Paulo. Mãe e filha foram prensados contra as paredes de uma casa, que ficou destruída com o impacto. A mulher, Vanessa Viana Biazotto, morreu na hora. O bebê foi levado para a Santa Casa da cidade e morreu na madrugada desta quarta-feira (29). A motorista causadora do acidente disse à polícia que sofreu um mal súbito.
O acidente aconteceu no Jardim Inocoop, na zona oeste da cidade. O ônibus do transporte público de Limeira ficou descontrolado, atingiu uma árvore e depois atropelou as vítimas, colidindo contra a casa.
A mãe levava o bebê para uma creche e estava na calçada. Seu corpo ficou preso sob o ônibus. A criança caiu próximo da roda dianteira do veículo.
Nenhum morador da casa, nem os passageiros do ônibus sofreram ferimentos. A motorista do coletivo entrou em estado de choque e foi socorrida.
A criança foi levada ao hospital com fraturas e em estado grave. O bebê chegou a ser reanimado pelos médicos, mas seu estado se agravou durante a madrugada e ele não resistiu. Mãe e filha foram sepultados nesta quarta-feira no Cemitério Parque da Ressurreição.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O ônibus foi recolhido para perícia. A motorista deve prestar depoimento assim que se recuperar. Ela será indiciada por homicídio culposo, sem intenção de matar.
A Viação Limeirense, proprietária do ônibus, informou que o coletivo era novo, com pouco mais de um ano de uso, e tinha passado por revisão. A empresa lamentou o acidente e informou que colabora com a apuração, e ainda, que prestará apoio à família das vítimas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião