Vinte e seis pessoas ficaram feridas, ontem, depois que um ônibus saiu da pista e tombou, indo parar na praia, no quilômetro 144 da BR-101, em Itapema, litoral Norte de Santa Catarina. O veículo, da empresa Auto Viação Catarinense, saiu de Florianópolis com destino à capital paranaense. De acordo com a companhia de ônibus, o caso mais preocupante é de uma passageira identificada como Daisy Cléo Werneck Lopes, que sofreu uma fratura na coluna. Ela está internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e deve ser transferida para Curitiba hoje.
Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Autopista Litoral Sul, responsável pelo trecho, o acidente ocorreu por volta de 10h30. Duas pessoas de Curitiba faziam a viagem.
A concessionária e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informam que não houve participação de outros veículos no acidente. Segundo a equipe que foi ao local, passageiros relataram que o motorista Jonas da Silva, que guiava o coletivo, aparentava estar sofrendo um mal súbito no momento do acidente. A informação, porém, ainda não foi confirmada pelas equipes médicas que atenderam os passageiros.
A assessoria da Auto Viação Catarinense emitiu uma nota às 18h30 de ontem informando que além da curitibana em estado grave, outros cinco passageiros (entre eles o condutor) permaneciam em observação no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, e teriam alta ainda ontem. Os demais feridos já foram liberados. Segundo a assessoria, até o momento não foram determinadas as causas do acidente.
A PRF informou, também por volta das 18h30, que o ônibus permanecia na areia da praia de Itapema conhecida como "Reduto dos Surfistas". A Viação Catarinense e a Autopista Litoral Sul negociavam como fazer para retirar o veículo do local.
Pela manhã, por causa do acidente, a pista ficou congestionada nos dois sentidos por cerca de uma hora e meia. A fila de veículos, segundo a PRF, chegou a 5 km nos dois sentidos.