Vinte e seis pessoas ficaram feridas depois que um ônibus saiu da pista e tombou, indo parar na praia, no quilômetro 144 da BR-101, em Itapema, litoral Norte de Santa Catarina, neste domingo (26). O veículo, da empresa Catarinense, saiu de Florianópolis em direção a Curitiba. De acordo com a companhia de ônibus, uma mulher de Curitiba estava no veículo e sofreu lesão grave na coluna. Ela está internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, e deve ser transferida para Curitiba na segunda-feira (27).
Segundo a assessoria de imprensa da concessionária Autopista Litoral Sul, responsável pelo trecho, o acidente ocorreu por volta de 10h30. Duas pessoas de Curitiba faziam a viagem.
A concessionária e Polícia Rodoviária Federal (PRF) informam que não houve participação de outros veículos no acidente. Segundo a equipe que foi ao local, passageiros relataram que o motorista do coletivo aparentava estar sofrendo um mal súbito no momento do acidente. A informação, porém, ainda não foi confirmada pelas equipes médicas que atenderam os passageiros.
A assessoria da Auto Viação Catarinense emitiu uma nota às 18h30 deste domingo informando que além da curitibana em estado grave, outros cinco passageiros permanecem em observação no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú e devem ter alta ainda hoje. Os demais feridos já foram liberados. Segundo a assessoria, até o momento não foram determinadas as causas do acidente.
A PRF informou, também por volta das 18h30, que o ônibus permanece na areia da praia de Itapema conhecida como "Reduto dos Surfistas". A Viação Catarinense e a Autopista Litoral Sul negociam como fazer para retirar o veículo do local. A PRF ainda afirma que o trânsito já fluia normalmente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora