Começou a ser testado nesta quinta-feira (7), em Fazenda Rio Grande, na Região de Curitiba, um ônibus “superarticulado”. Com ar-condicionado, o modelo vai operar a linha F03 - Fazenda Direto, operada pela Leblon Transporte de Passageiros. A capacidade é para 220 passageiros.
Essa rota tem grande demanda de usuários e parada apenas nos terminais de Fazenda Rio Grande e no Pinheirinho, em Curitiba. O teste tem duração de dois meses e é uma parceria entre o governo do Paraná, Comec, Leblon Transporte e Mercedes-Benz.
“Trata-se de um veículo moderno que tem extensão de 23 metros, capacidade de transportar até 220 passageiros e apresenta mais flexibilidade no trânsito que o biarticulado”, diz Euclides Rovani, assessor técnico de Transportes da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).
Esse ônibus já está sendo utilizado em São Paulo para melhorar a qualidade do transporte. O superarticulado foi projetado para operar em corredores e em vias segregadas com estações de embarque em nível.
O articulado comum possui 18,6 metros de comprimento e comporta 150 passageiros, enquanto que o biarticulado de 28 metros tem capacidade para até 250 pessoas. O superarticulado tem cinco metros a menos que o “vermelhão”.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora