O Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa, na sigla em inglês) irá lançar nesta segunda-feira, no Dia Mundial da População, a campanha "7 Bilhões de Ações", uma iniciativa que convida as pessoas a pensarem juntas maneiras de solucionar os desafios da sociedade atual.
O objetivo do "movimento colaborativo", em um ano em que a população mundial deve chegar a sete bilhões de habitantes, é fazer com que as pessoas compartilhem ideias e alternativas para questões como a fome, a desigualdade social, o meio ambiente, o planejamento urbano, o envelhecimento populacional, entre outras.
"Grandes avanços estão ocorrendo em salas de reuniões, laboratórios, cozinhas e comunidades ao redor do mundo. As ações e inovações que têm o potencial de mudar o planeta ganham poder quando são compartilhadas e replicadas", prega a campanha. Além de iniciativas presenciais, o movimento irá atuar também no universo virtual e em plataformas móveis. O site da campanha é: http://www.7billionactions.org/
Segundo a Unfpa, o Dia Mundial da População foi instituído em 11 de julho de 1987, registrando que a população mundial havia atingido a marca de 5 bilhões de pessoas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora