Pelo menos 11 municípios do Paraná registraram temperaturas abaixo de 0ºC na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (8). A temperatura mais baixa do estado ocorreu em São Mateus do Sul, na região Sul do estado, onde os termômetros marcaram -3ºC. Em Curitiba, a mínima registrada nesta sexta-feira (8) foi de 2,2ºC, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.
Outras cidades que tiveram temperaturas negativas foram Francisco Beltrão, Guarapuava, Lapa, Palmas, Palotina, Pinhão, Ponta Grossa, Toledo, União da Vitória e General Carneiro.
O dia mais frio do ano foi em 28 de junho. A mínima chegou a -6,1ºC em Guarapuava. Essa foi a menor temperatura registrada nos últimos 11 anos no estado. Naquela data também houve quebra de recorde em Curitiba. A temperatura mínima foi de -0,9ºC.
Apesar do sol que aparece em todas as regiões do estado, as temperaturas seguem baixas. A temperatura em Curitiba deve variar entre 2ºC e 16ºC. Em Guarapuava, a mínima foi de -2ºC e a temperatura máxima poderá chegar aos 17ºC. A mínima é de 0ºC em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A máxima será de 17ºC.
Em Cascavel, os termômetros marcam entre 2ºC e 19ºC. A máxima prevista é de 21ºC em Londrina, no Norte, e Maringá, no Noroeste, onde as mínimas são de 7ºC e 8ºC, respectivamente.
Próximos dias
As temperaturas seguem baixas na região de Curitiba, no Centro-Sul e nos Campos Gerais no fim de semana. O frio será intenso no início das manhãs e durante os períodos da noite. A elevação das mínimas e máximas ocorrerá de forma gradual porque a massa de ar frio que influencia o estado perderá força. As mínimas devem chegar aos 10ºC nessas regiões na terça-feira (12).
A elevação das temperaturas será sentida já no sábado (9) nas regiões Oeste, Noroeste e Norte do Paraná, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.
Não há previsão de chuva no estado pelo menos até terça-feira (12).