Onze pessoas ficaram feridas, no final da manhã de hoje (18), em um acidente entre dois trens (um de carga e um de passageiro) em Franco da Rocha, zona oeste da capital. Por volta das 11h20, uma locomotiva da empresa MRS Logística, com carregamento de bauxita, descarrilou e atingiu o último vagão de um trem de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O acidente interrompeu a circulação de trens em um trecho da Linha 7-Rubi, entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado e foram disponibilizados 21 ônibus para atender aos passageiros nesse trecho.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa com fratura foi socorrida pelo helicóptero Águia e encaminhada a um hospital da região. A CPTM informou que as 11 pessoas que ficaram feridas no acidente foram encaminhadas para hospitais da região.
A assessoria de imprensa da MRS Logística informou à Agência Brasil que os trens estavam em sentido contrário (o de cargas seguia para Jundiaí e o da CPTM para a Estação da Luz), quando ocorreu o descarrilamento. Ainda de acordo com a MRS, o último vagão do trem da CPTM bateu na locomotiva que transportava bauxita. A empresa encaminhou uma equipe para o local para atender a ocorrência e apurar o motivo do acidente.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora