Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Onze presos fogem da Delegacia de Quatro Barras durante a madrugada

Onze presos fugiram da Delegacia de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 1 hora da madrugada deste sábado (18). Na data da ocorrência, o local, que tem capacidade para abrigar oito detentos, estava com 23 presos. Até às 17h30, três dos fugitivos já haviam sido recapturados, informou a Polícia Civil.

Segundo informações da Delegacia do município, os homens conseguiram escapar após serrarem as grades da parte superior da cela e abrirem um buraco no telhado, por onde deixaram a prisão. Há suspeita de que as serras utilizadas para liberar o caminho durante a fuga tenham sido trazidas pelas esposas dos suspeitos, durante as visitas íntimas.

De acordo com a Polícia Militar, as investigações da ocorrência estão sob responsabilidade do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (COPE).

Outros casos

Na última quinta-feira (16), a Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, também na região metropolitana, registrou uma tentativa de fuga de presos que acabou frustrada.

Por volta da meia-noite, um detento conseguiu pegar a arma de um policial que trocava um preso de cela e rendeu o oficial. Outro policial que também estava de plantão veio em socorro do colega e disparou tiros de espingarda calibre 12, que atingiram três detentos, que não tiveram ferimentos graves. Nenhum detento fugiu durante a ação e nenhum policial se feriu. A Delegacia abriga 45 presos, quando a capacidade é para oito, de acordo com o delegado.

No dia 9 de maio, uma tentativa de fuga na Delegacia do município metropolitano de São José dos Pinhais gerou uma rebelião na unidade, que durou mais de cinco horas. Após o início da rebelião, familiares dos presos fizeram um protesto na frente da Delegacia de Pinhais. Os presos reclamam da superlotação da cadeia, que estaria abrigando mais de 100 detentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.