A Operação Amizade, desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), está nesta quarta-feira na praça de pedágio entre as cidades de Santa Teresinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, região Oeste do Paraná, fiscalizando os veículos que trafegam pela BR-277. A iniciativa visa apreender produtos contrabandeados vindos do Paraguai.
De acordo com as informações do supervisor da equipe de comando da Operação, Domingos Douglas Pereira, a ação na rodovia começou por volta de 15h e conta com o apoio de um helicóptero. Ate as 17 horas, nada foi apreendido. Pereira acredita que os contrabandistas, sabendo da operação, "deram um tempo nas atividades".
Na manhã desta quarta-feira (10), na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, os policiais se concentraram nas moto-taxis que vinham do Paraguai para o Brasil. A Operação apreendeu seis motos que circulavam de forma irregular, além de equipamentos eletrônicos e de informática.
A Operação Amizade deve se estender até o próximo sábado. Nesta terça-feira foram apreendidas, na Ponte da Amizade, 20 motos e produtos contrabandeados.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora