A Polícia Civil prendeu na 12 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em uma chácara de Campinas (a 93 km de São Paulo). Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas montaram campana no período na região da chácara, localizada no bairro Jardim Santa Rosa, e conseguiram localizar 209 tijolos de maconha, pesando aproximadamente 194 kg.
Além das drogas, os policiais apreenderam sete veículos e grande quantidade em dinheiro.
Segundo o delegado titular da Dise, Oswaldo Diez Júnior, a única mulher que integrava a quadrilha era a chefe do bando. Eles tinham um esquema de logística desenvolvido, em que a droga vinha do Paraguai e era distribuída em Campinas e na Grande São Paulo.
Durante as buscas no local, foram apreendidos também uma arma de fogo calibre 12, diversas munições e três celulares. De acordo com o delegado, a polícia ainda tenta identificar outros integrantes da quadrilha e os possíveis locais de distribuição da droga.
Os detidos vão responder por formação de quadrilha, tráfico de drogas e associação para o tráfico, utilização de documento falso e posse irregular de arma de fogo.Os homens foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Campinas e a mulher para a cidade de Paulínia.