• Carregando...
Material contém CDs, DVDs e jogos de computadores | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Material contém CDs, DVDs e jogos de computadores| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Mais de 20 mil mídias piratas – entre CDs, DVDs e jogos de computador – foram apreendidas em uma operação realizada nesta segunda-feira (31). O material foi encontrado no Centro de Curitiba e em São José dos Pinhais. A polícia informou que vai intensificar os trabalhos para localizar os pontos de fabricação e distribuição do material ilegal.

As apreensões ocorreram em quatro lojas de dois shoppings populares do Centro da capital e em um estabelecimento da região central de São José dos Pinhais, na região metropolitana. Segundo o delegado Jairo Estorilio, da Delegacia de Crimes Contra e Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), seis pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas.

O delegado ressaltou que os materiais encontrados ferem o artigo 184 do Código Penal, com a violação de direito autoral. Segundo a polícia, os proprietários dos estabelecimentos vão ser intimados e indiciados pelo crime. Se condenados, os acusados podem pegar de dois a quatro anos de prisão.

De acordo com Estorilio, a operação marca a primeira ação da Delcon sob a nova chefia. O delegado informou que a polícia pretende desenvolver ações semanais de fiscalização. Além desta etapa considerada preventiva, a polícia também deve atuar ampliando apreensões e indiciamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]