Cerca de 100 quilos de maconha foram apreendidos em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, na noite de domingo (26). A droga foi achada no porta-malas de um Monza, com placas de Estância Velha (RS), durante um patrulhamento do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil, que atuam em conjunto com policiais militares na Operação Foz Segura.
O condutor do veículo, Juliano Schneider da Silva, 19 anos, foi preso. Ele disse que não sabia a quem pertencia a droga, explicou o delegado Marco Antônio de Goes Alves, do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas em Foz do Iguaçu, segundo a assessoria da Polícia Militar.
O detido teria contado para a polícia que foi contratado por um homem que conhece apenas como Maicon, somente para levar o carro, desde o Jardim Central até o Jardim Jupira. Pelo serviço, receberia R$ 150.
De acordo com o delegado, cerca de 90% dos homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu estão ligados direta ou indiretamente ao tráfico de drogas. Segundo ele, reprimir o tráfico significa fazer diminuir os demais crimes.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora