Uma operação em 62 praças de Curitiba terminou com quatro pessoas detidas por porte de drogas na noite desta quinta-feira (23). Um efetivo de 190 guardas foi empregado na ação, além de 58 viaturas. Cães farejadores também foram usados pela força de segurança municipal em parte das 333 abordagens realizadas.
Entre as detenções, duas ocorreram na Praça Eucaliptos, no Boqueirão, por porte de maconha. A dupla também teriam desacatado os guardas e resistido à prisão. As outras duas pessoas detidas estavam no bairro Portão, respectivamente nas praças Francisco Ribeiro e Hafez Al Assad. Os quatro foram encaminhados para o 8º Distrito da Polícia Civil.
A Secretaria de Fundação de Ação Social (FAS) também atuou durante a operação e recolheu seis pessoas em situação de risco. Um deles era um adolescente, conforme informou a prefeitura.
A operação da Guarda Municipal faz parte de um projeto de aumentar o policiamento nas praças. De acordo com os dados da Prefeitura de Curitiba, após o início de uma vigilância especial há um mês, na Praça 29 de Março, os índices de roubo nas proximidades do local diminuíram 99%.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora