Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu

Operação conjunta prende chefes do contrabando

Atualizado em 05/06/2006 às 14h53

Foz do Iguaçu – Um grupo de 146 policiais ocupou na manhã deste domingo a Favela do Jardim Jupira, às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, para uma operação anticontrabando e tráfico de drogas na fronteira Brasil–Paraguai. Foram presos dois homens e apreendidos cinco barcos, um caminhão, um veículo Golf, uma Caravan, um Vectra, rádio–comunicadores e 15 caixas de cigarro.

Participaram da ação 64 policiais federais, 40 policiais civis, 15 policiais militares, 20 guardas municipais, nove policiais rodoviários federais, além de fiscais da Receita Federal (RF). Durante a operação, comandada pela Polícia Federal (PF), foram acionadas 34 viaturas e duas lanchas.

De posse de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, os policiais entraram na favela e revistaram casas em busca de armas, munição e contrabando. Um homem conhecido como "Perninha" apontado como contrabandista de cigarro foi preso. Os policiais prenderam também outro homem com apelido de "Bruxo".

Descarga

A Favela, que fica próximo à Ponte da Amizade – ligação entre Brasil e Paraguai – é considerada ponto de descarga de drogas, armas e mercadorias contrabandeadas, vindas do Paraguai.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.