Quinze mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) nas cidades de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais na manhã desta quinta-feira (18). O trabalho faz parte da Operação Três Oitão, que tem o objetivo de coibir o comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessórios na capital e região metropolitana.
Segundo a PF, as investigações que levaram à deflagração da operação começaram há seis meses. Entre as pessoas investigadas estariam policiais, colecionadores de armas e atiradores desportivos, que estariam desenvolvendo atividades como receptação de armas de origem suspeita, adulteração, clonagem de numeração e venda, além de contrabando de armas e munições do Paraguai.
Entre os objetos apreendidos estão pistolas, revólveres, carabinas, escopetas e armas com mira telescópica, segundo o telejornal Paraná TV 1ª edição, da RPC TV.
De acordo com a PF, o lucro obtido com o comércio ilegal de armas chega a ter valores comparáveis ao do tráfico de drogas desde o advento do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Com o aumento na repressão ao tráfico de armas, o preço dos produtos no mercado clandestino teria se elevado rapidamente.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora