Doze pessoas foram presas durante operação desencadeada na manhã desta terça-feira (1º), por policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu). A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra envolvidos em uma quadrilha especializada em praticar o crime de extorsão por agiotagem.
“Os criminosos agiam ligando para as vítimas cobrando dívidas antigas. De um modo geral, eles cobram dívidas já pagas. Alegam que as pessoas ainda estão devendo, que eles têm documentos com eles e, por conta disso, ameaçam, constrangem e fazem com que as pessoas paguem novamente a dívida. Se não pagar, eles vão à residência dessas pessoas e de lá retiram os bens materiais”, explicou o delegado titular da unidade, Julio da Silva, que investiga a quadrilha desde junho do ano passado.
Ainda segundo o delegado, durante as investigações foi constatado que os bandidos conseguiram lucrar cerca de R$ 1.200.000. Os criminosos agiam na Baixada, São Gonçalo, em Petrópolis e na Capital. Durante a ação, os agentes apreenderam dinheiro, documentos e celulares.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora