Doze pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos durante uma ação da Polícia Civil nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 3. O grupo é acusado de atuar no tráfico de internacional de drogas e usar jovens com menos de 18 anos para roubar e transportar entorpecentes.
Em Foz do Iguaçu foram presos cinco adultos e apreendidos três adolescentes, um deles com 12 anos e já conhecido pela prática de furtos desde os 11. A polícia ainda prendeu seis pessoas em Balneário Camboriú (SC) e uma no município de Portão (RS), na Grande Porto Alegre.
O titular da Delegacia do Adolescente de Foz do Iguaçu, delegado Matheus Araújo Laiola, diz que a quadrilha trazia maconha e cocaína do Paraguai e LSD da Europa para ser vendido em Balneário Camboriú. Parte dos membros também roubavam muambeiros e praticavam assaltos em Foz do Iguaçu. Durante a ação, os policiais apreenderam 156 quilos de entorpecente, entre maconha e cocaína, nos três estados. A operação foi desencadeada a partir da apreensão de uma adolescente de 17 anos em Foz do Iguaçu, no dia 26 de fevereiro. A menina, que é de São Miguel do Iguaçu transportava oito fuzis e seis quilos de pasta base de cocaína. A remessa seria levada para Balneário Camboriú. Após ser apreendida, a garota cumpriu medida socioeducativa por 45 dias e foi colocada em liberdade.
A operação batizada de Olho de Shiva porque o LSD era comercializado em papeis com desenho do olho de Shiva, deus hindu. Cerca de 100 policiais participaram da ação, 35 de Foz do Iguaçu, 60 de Balneário Camboriú e cinco de Portão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora