Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (29), terminou com quatro pessoas presas em flagrante e com um adolescente apreendido, em Curitiba. Todas as prisões ocorreram no bairro Cajuru. Segundo a PF, cerca de dez quilos de maconha, uma pistola nove milímetros e munições foram tirados de circulação.
O coordenador de comunicação da PF, o agente Marcos Koren, informou que todos os presos eram pequenos traficantes, que abasteciam o Cajuru por meio de venda de pequenas porções da droga. Segundo a PF, a operação batizada de Resposta marca uma nova linha de trabalho da corporação, que pretende se debruçar também no combate aos "varejistas" do tráfico.
"A distribuição da droga se dá por meio desses pequenos fornecedores. Por isso, é importante a prisão desses varejisitas. Foi a primeira operação da PF neste sentido, mas, com certeza, não será a única", disse Koren.
Segundo a PF, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais (VIP) da capital. No cumprimento desses mandados é que ocorreram os flagrantes. Um dos presos já era foragido da Justiça. Além da droga e da arma de fogo, também foram apreendidos documentos falsos, uma moto e objetos roubados principalmente aparelhos de som automotivo. Cem policiais (30 da PF e 70 da PM) participaram da operação.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião