Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Operação contra “varejistas” do tráfico termina com quatro presos

Ação da PF e da PM ocorreu em 29 bairros de Curitiba nesta quinta-feira | Divulgação / Polícia Federal
Ação da PF e da PM ocorreu em 29 bairros de Curitiba nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (29), terminou com quatro pessoas presas em flagrante e com um adolescente apreendido, em Curitiba. Todas as prisões ocorreram no bairro Cajuru. Segundo a PF, cerca de dez quilos de maconha, uma pistola nove milímetros e munições foram tirados de circulação.

O coordenador de comunicação da PF, o agente Marcos Koren, informou que todos os presos eram pequenos traficantes, que abasteciam o Cajuru por meio de venda de pequenas porções da droga. Segundo a PF, a operação – batizada de Resposta – marca uma nova linha de trabalho da corporação, que pretende se debruçar também no combate aos "varejistas" do tráfico.

"A distribuição da droga se dá por meio desses pequenos fornecedores. Por isso, é importante a prisão desses ‘varejisitas’. Foi a primeira operação da PF neste sentido, mas, com certeza, não será a única", disse Koren.

Segundo a PF, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais (VIP) da capital. No cumprimento desses mandados é que ocorreram os flagrantes. Um dos presos já era foragido da Justiça. Além da droga e da arma de fogo, também foram apreendidos documentos falsos, uma moto e objetos roubados – principalmente aparelhos de som automotivo. Cem policiais (30 da PF e 70 da PM) participaram da operação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.