Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta terça-feira (29), no Ceará, pretende desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, as investigações apontaram o envolvimento de advogados e desembargadores cearenses no esquema. Desde cedo, mandados judiciais estão sendo cumpridos em oito estados, inclusive no Paraná.
PF prende 16 integrantes de quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos
Leia a matéria completaAo todo, são 111 mandados foram concedidos pela Justiça: 15 de prisões preventivas, 13 de temporárias, 22 de conduções coercitivas e 51 de buscas e apreensões. Fora Paraná e Ceará, os trabalhos também ocorrem no Rio Grande no Norte, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.
Até o meio-dia, a superintendência da Polícia Federal que comanda a operação ainda não havia repassado à reportagem mais detalhes sobre os trabalhos realizados no Paraná. A PF no estado disse também não ter informações.
De acordo com a polícia, o esquema envolvia compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário do Ceará. No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e desmontados três laboratórios de refino de cocaína, sendo um deles em Portugal.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora