Uma operação da Força Samurai, da Polícia Militar (PM) de Curitiba, prendeu quatro homens e duas mulheres durante a madrugada desta sexta-feira (1º) na Vila das Torres. Ao todo foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na região, que resultou ainda na apreensão de 4,5 quilos de maconha, 60 papelotes de cocaína, 160 pedras de crack, além de jóias, R$ 1,3 mil e cartões de crédito.
Foram presos Laurival Dutra Pinheiro, de 48 anos, Francisca Paula da Silva Pahls, 29, Karla Carlos Gomes, 20, Evandro Canuto dos Santos, 19, Vantuir Canuto dos Santos, 21, e Manoel Olivino, 51, acusados de tráfico de drogas.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), o bairro já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da policia após denúncias anônimas realizadas pelo 181 (Narcodenúncia). Cerca de 100 policiais participaram da operação, que tinha como objetivo identificar grupos em luta pelo território e combater o tráfico de drogas. Os principais pontos de fuga da Vila das Torres foram bloqueados para evitar que os suspeitos fugissem ao perceberem a movimentação dos policiais.
"Além do combate aos traficantes, nossa operação teve como objetivo descobrir grupos rivais que estão em guerra. Esse trabalho traz tranqüilidade aos moradores da região e reduz ao máximo os fatores de risco para esta população", disse à AEN o capitão da Companhia de Choque da PM, Rui Noé Barroso Torres, que comandou as ações.
Segundo Barroso, a polícia continuará atuando na região. "O nosso trabalho ostensivo será mantido. A polícia está atenta para não permitir que criminosos criem clima de terror em qualquer ponto na cidade de Curitiba", afirmou.
A Promotoria de Investigação Criminal, do Ministério Público, auxiliou nas investigações.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora