A Polícia Civil de Toledo, no Oeste do Paraná, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) uma operação para cumprir 26 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra uma quadrilha de traficantes que agia na cidade. De acordo com o delegado Donizete Botelho, 29 pessoas foram detidas, 26 pelos mandados e três em flagrante por porte de drogas.

CARREGANDO :)

As investigações que resultaram nas prisões começaram há quatro meses. "Nós temos uma preocupação com a questão do tráfico de drogas e há quatro meses eu determinei que fosse iniciada a investigação para identificar pessoas envolvidas com esse tipo de crime", salienta o delegado.

Com base nas investigações, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos suspeitos. Para auxiliar nas prisões, policiais de cidades vizinhas foram envolvidos na operação. No total, 150 homens trabalharam para cumprir os mandados.

Publicidade

De acordo com o delegado, as prisões representam um "duro golpe" no narcotráfico e com a retirada dos criminosos de circulação outros tipos de crimes poderão ser elucidados. "Foi uma operação complexa, mas graças a Deus e ao trabalho dos investigadores deu tudo certo", afirmou o delegado.

Durante a operação foram apreendidos carros, motos, drogas, computadores e R$ 11,7 mil em dinheiro. Os detidos foram encaminhados ao setor de carceragem da 20ª Subdivisão Policial (SDP).