A operação Paraná Seguro resultou na prisão de 13 pessoas em Curitiba, Londrina (Norte) e Foz do Iguaçu (Oeste) nos dois primeiros dias, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (21), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). Cerca de 550 policiais civis e militares participam da ação, que começou na segunda-feira (20) e tem o objetivo de coibir a criminalidade nas três cidades.
Segundo a Sesp, 65% de todos os crimes cometidos no estado se concentram Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina. A operação tem como foco fiscalizações em bares, bloqueios de trânsito e policiamento ostensivo.
Os detidos até agora são acusados de furto, roubo de veículo, porte ilegal de armas ou posse de drogas. De acordo com o balanço, 1.829 pessoas foram abordadas durante as ações nas três cidades. Também foram fiscalizados 512 veículos.
Os policiais vão continuar atuando na operação nos três municípios por tempo indeterminado, garantiu o secretário de segurança pública, Luiz Fernando Delazari.
Curitiba
O centro da capital foi prioridade no segundo dia da Operação Curitiba Segura. Nesta terça-feira, os policiais fiscalizaram veículos, fizeram abordagens a pessoas e reforçaram o policiamento nas praças Zacarias, Rui Barbosa, Generoso Marques e no centro histórico, informou a Sesp.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião