Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Operação desastrada da polícia fere 3 turistas no Ceará

Fortaleza – Uma mulher e dois estrangeiros, um espanhol e outro italiano, foram gravemente feridos, na quarta-feira à noite, durante uma ação desastrosa da polícia cearense. O carro, uma Hilux preta, ocupada por dois casais que voltavam do aeroporto, foi confundido por policiais com outro veículo usado na fuga por assaltantes que haviam roubado um caixa eletrônico.

Os policiais suspeitavam que o veículo seria conduzido por um grupo de assaltantes, que, momentos antes, haviam roubado o caixa-eletrônico do Banco do Brasil localizado no interior da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), no bairro do Passaré. Por isso, ordenaram que o veículo parasse. Como não foram atendidos, abriram fogo contra a Hilux. As vítimas, no entanto, dizem que os policiais já chegaram atirando. Somente depois da abordagem, é que a polícia recebeu a informação de que o veículo dos assaltantes seria uma camionete S-10.

O espanhol Marcelino Ruiz Pompeu, de 38 anos, corre o risco de ficar paraplégico. O italiano Inozenzo Brancatio, 39, teve o antebraço fraturado por um dos disparos. A mulher dele, Denise Campos, teve escoriações no joelho direito. Na Hilux, ficaram 25 marcas de perfurações feitas com pistolas e metralhadoras, além de muito sangue.

Brancatio e Denise residem no Ceará. O casal havia se dirigido ao Aeroporto Internacional Pinto Martins para receber os dois amigos que vinham da Espanha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.