Fortaleza – Uma mulher e dois estrangeiros, um espanhol e outro italiano, foram gravemente feridos, na quarta-feira à noite, durante uma ação desastrosa da polícia cearense. O carro, uma Hilux preta, ocupada por dois casais que voltavam do aeroporto, foi confundido por policiais com outro veículo usado na fuga por assaltantes que haviam roubado um caixa eletrônico.

CARREGANDO :)

Os policiais suspeitavam que o veículo seria conduzido por um grupo de assaltantes, que, momentos antes, haviam roubado o caixa-eletrônico do Banco do Brasil localizado no interior da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), no bairro do Passaré. Por isso, ordenaram que o veículo parasse. Como não foram atendidos, abriram fogo contra a Hilux. As vítimas, no entanto, dizem que os policiais já chegaram atirando. Somente depois da abordagem, é que a polícia recebeu a informação de que o veículo dos assaltantes seria uma camionete S-10.

O espanhol Marcelino Ruiz Pompeu, de 38 anos, corre o risco de ficar paraplégico. O italiano Inozenzo Brancatio, 39, teve o antebraço fraturado por um dos disparos. A mulher dele, Denise Campos, teve escoriações no joelho direito. Na Hilux, ficaram 25 marcas de perfurações feitas com pistolas e metralhadoras, além de muito sangue.

Publicidade

Brancatio e Denise residem no Ceará. O casal havia se dirigido ao Aeroporto Internacional Pinto Martins para receber os dois amigos que vinham da Espanha.