Operação, que começou por volta das 6h30, conta com várias equipes da Divisão de Narcóticos e o helicóptero da polícia

CARREGANDO :)
Veja também
  • Protestos deixam trânsito complicado em Curitiba e em Araucária
  • Viagens de ônibus entre as cidades do Paraná estão até 4,40% mais caras
  • Trecho da Av. Manoel Ribas terá sentido único a partir desta tarde
  • Principais aeroportos do Paraná estão abertos nesta segunda-feira

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) faz operações de repressão ao tráfico de drogas nesta segunda-feira (26). As ações estão sendo feitas em todas as regiões do estado e contam com o apoio das polícias militar e rodoviária. Na região Noroeste do Paraná 12 pessoas foram presas e houve a apreensão de 13 pedras de crack.

Publicidade

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o balanço das apreensões de drogas e prisões ainda estava sendo fechado na manhã dessa segunda-feira. Os dados serão divulgados no período da tarde - durante uma coletiva do secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

As primeiras informações sobre prisões são de Umuarama, no Noroeste do Paraná. Sete pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas na cidade. Ao todo a polícia cumprirá 25 mandados de prisão, busca e apreensão em Umuarama.

Outras cinco pessoas também foram presas na região Noroeste na manhã dessa segunda-feira. Além disso, 13 pedras de crack foram apreendidas, em Colorado. No município de Paiçandu, a apreensão foi de 300 gramas de crack e 250 de maconha.

Campanha Educativa

Além da ação de repressão ao tráfico, a Denarc fará palestras educativas sobre a prevenção contra as drogas em colégios de todo o Paraná. Aproximadamente 1.800 estudantes do Colégio Estadual do Paraná assistirão as palestras nessa segunda-feira (em três turnos).

Publicidade

Durante o evento serão distribuídas cartilhas educativas que trazem informações sobre a prevenção aos pais e também aos jovens, segundo informações da Agência Estadual de Notícias. O material foi desenvolvido pela coordenadora do Centro de Antitóxicos, Prevenção e Educação (Cape), Maria Cristina Venâncio, que também faz parte da Denarc.

Cerca de 10 mil cartilhas também serão entregues para a população na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. O material também estará a disposição da população em locais de grande movimentação no interior do estado.