Seis estrangeiros foram deportados e um lojista foi preso durante fiscalização no Shopping Mundo Oriental, na rua Barão de Duprat, região central de São Paulo, deflagrada na última sexta-feira. A operação continua neste domingo. O objetivo da operação é a verificação de documentos fiscais e pessoais de cerca de 350 lojistas, administradores e funcionários para avaliar irregularidades no local, com vistas ao combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, um comerciante foi localizado no interior de sua loja tentando fugir com mercadorias através da casa de máquinas dos elevadores do shopping. Ele foi preso e as mercadorias encaminhadas ao 1º DP.
Também foram apreendidos 300 sacos de mercadoria irregulares, com cerca de 2.500 itens, entre roupas, jogos eletrônicos, mídias e brinquedos. Os produtos foram encaminhados em dois caminhões para 1º DP e também ao depósito da Prefeitura. Já as mercadorias contrabandeadas foram levadas ao depósito da Receita Federal.
A Vigilância Sanitária emitiu dez laudos entre autuações, advertências, notificações, além de interdições por falta de higiene.
Até o momento, foram identificadas e qualificadas mais de 150 pessoas, entre funcionários e proprietários e 51 clientes que estavam sem documentação, destes 33 brasileiros e 18 estrangeiros. Oito foram autuados pela Polícia Federal e seis notificados a deixarem o país. Ontem, os agentes apreenderam 1.500 itens (relógios, celulares, vestuário) de compradores que não tinham notas dos produtos. As lojas estão tendo a documentação do estabelecimento e dos produtos conferida pelos agentes.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora