Rio – Cinco homens morreram, nove foram presos e 14 armas e seis granadas foram apreendidas, durante operação da Polícia Civil, na manhã de ontem na favela de Vigário Geral, subúrbio do Rio. O objetivo da ação policial foi vasculhar 20 endereços onde estariam escondidas armas e drogas da quadrilha que controla o tráfico no local. Em cinco deles, foram encontrados armamento e entorpecentes.

CARREGANDO :)

Segundo a polícia, os mortos são vinculados ao tráfico de drogas. Quatro deles morreram dentro de uma casa onde houve troca de tiros com policiais e o outro foi morto em uma rua que divide as favelas de Vigário Geral e de Parada de Lucas, que são vizinhas. As identificações dos mortos não foram divulgadas.

Participaram da operação, que durou cerca de quatro horas,120 homens de delegacias especializadas do Rio, entre eles um informante da polícia, disfarçado, que participou da operação para ajudar os policiais a chegar em alguns dos locais. A mesma estratégia foi utilizada pela Polícia, em 27 de junho, na operação realizada no Conjunto de Favelas do Alemão, zona norte da cidade, quando 19 suspeitos foram mortos.

Publicidade

Entre as armas apreendidas, um fuzil americano da marca Hugger, três revólveres, seis granadas, oito pistolas e duas pistolas israelenses, calibre 9 mm, da marca Jericó, de alto poder ofensivo e que pode custar até U$ 3.000. Na operação em Vigário Geral, também foram apreendidos 500 trouxinhas de maconha, 500 sacolés de cocaína, e três radiotransmissores. Entre os nove presos, dois são menores.