Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança pública

Operação envolve 2,5 mil policiais no Paraná

A Polícia Militar (PM) lançou a 6º edição da operação Nhapecani, realizada em todo o Paraná, às 18 horas desta sexta-feira (24). Participam da ação 2,5 mil agentes de segurança pública, que farão cerca de 500 bloqueios em todo o estado, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça.

São 1,9 mil policiais militares, além de policiais civis, federais e rodoviários federais. As abordagens serão feitas, em todo o estado, a pessoas e estabelecimentos comerciais, conforme a PM. Só em Curitiba e região metropolitana, serão 150 pontos de bloqueio. No total, 730 viaturas serão usadas na operação.

Segundo o coordenador operacional da PM e Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, o coronel Péricles de Matos, o objetivo da ação é reduzir o número de crimes violentos contra a pessoa e contra o patrimônio e, por isso, tem abrangência estadual.

A operação surgiu a partir de reuniões com todos os setores de inteligência da polícia e em parceria com outros órgãos participantes, de acordo com PM. O nome Nhapecani é uma referência ao falcão presente no escudo de armas do Paraná.

A data para a conclusão desta etapa da operação não foi divulgada pela Polícia Militar para não atrapalhar as ações dos agentes de segurança.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.