A Polícia Militar (PM) lançou a 6º edição da operação Nhapecani, realizada em todo o Paraná, às 18 horas desta sexta-feira (24). Participam da ação 2,5 mil agentes de segurança pública, que farão cerca de 500 bloqueios em todo o estado, em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça.
São 1,9 mil policiais militares, além de policiais civis, federais e rodoviários federais. As abordagens serão feitas, em todo o estado, a pessoas e estabelecimentos comerciais, conforme a PM. Só em Curitiba e região metropolitana, serão 150 pontos de bloqueio. No total, 730 viaturas serão usadas na operação.
Segundo o coordenador operacional da PM e Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, o coronel Péricles de Matos, o objetivo da ação é reduzir o número de crimes violentos contra a pessoa e contra o patrimônio e, por isso, tem abrangência estadual.
A operação surgiu a partir de reuniões com todos os setores de inteligência da polícia e em parceria com outros órgãos participantes, de acordo com PM. O nome Nhapecani é uma referência ao falcão presente no escudo de armas do Paraná.
A data para a conclusão desta etapa da operação não foi divulgada pela Polícia Militar para não atrapalhar as ações dos agentes de segurança.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora