Vinte e dois veículos foram apreendidos na Operação Fuzuê, realizada ontem pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) para coibir excesso de velocidade e competições de carros no Parque Náutico, em Curitiba. Os 140 policiais mobilizados no trabalho encaminharam 14 carros e oito motos com documentação irregular ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As apreensões geraram 88 notificações de trânsito, principalmente por licença vencida.
Um motorista também foi encaminhado à Delegacia de Trânsito e poderá ser autuado por direção perigosa. Ele foi flagrado fazendo "racha" por meio de filmagens realizadas por policiais à paisana. Há duas semanas os policiais monitoram o local. "Temos veículos com placas identificadas atuando em outros locais da cidade", disse o comandante do BPTran, coronel Jorge Costa Filho. Outros parques da capital estão sendo monitorados.
"O Parque Náutico é o único lugar que tenho para trazer minha neta, mas os jovens fritam pneus, colocam som alto e fazem racha", reclama a auxiliar de serviços gerais Valéria dos Santos. O marido dela, Ivan Tomazoni, alerta para o risco constante de atropelamento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora