O apresentador de tevê Luciano Huck, do programa Caldeirão do Huck, teve a carteira de habilitação apreendida na madrugada de ontem, durante uma blitz da operação Lei Seca, no Rio de Janeiro. O apresentador se recusou a fazer o teste do bafômetro na Avenida Oscar Niemeyer, em São Conrado.
Huck precisou apresentar outro condutor para levar o carro e só então foi liberado, de acordo com a Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apresentador ainda perdeu sete pontos na sua habilitação e foi multado em R$ 957,70 pela infração, considerada gravíssima no Código Brasileiro de Trânsito.
Pelo Facebook, o apresentador explicou a situação e defendeu a atuação dos policiais e a operação Lei Seca. Huck afirmou ter bebido uma taça de vinho durante o jantar e que foi ao aniversário de um amigo em um clube a cerca de 800 metros de sua casa. "Fui parado na blitz, e achei melhor não fazer o teste do bafômetro. E agora pago, consciente, as consequências. Valeu a lição", escreveu o apresentador.
Luciano Huck ressaltou "a educação" dos policiais e agentes que participaram da operação. "Apoio amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos. Não tem jeitinho para ninguém." Huck ainda brincou dizendo que "deveria ter seguido o exemplo da esposa [Angélica] e ir de táxi."
Na mesma noite, os atores Eri Johnson e Kayky Brito também perderam a habilitação ao serem parados em blitzes da Lei Seca.