Sessenta e duas pessoas foram presas e 19 armas apreendidas de acordo com o balanço final da Operação Meridiano 51/52 que terminou nesta quinta-feira. Os números foram obtidos depois de uma semana de trabalhos de combate à criminalidade nas cidades de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão e Apucarana.
Nesta sexta-feira (22) foram divulgados os números oficiais pelo Centro de Operações Conjuntas (COC) da Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Além da prisão das 62 pessoas, nove acusadas de tráfico de drogas, e da apreensão das 19 armas, foram recolhidas quase 200 munições, além de quantidade considerável de maconha, crack e cocaína. Foram cumpridos 105 mandados de prisão, de busca e apreensão.
Na avaliação do chefe do Estado Maior do Comando do Policiamento do Interior da Polícia Militar, tenente-coronel Celso José de Melo, os resultados são positivos, porque foram desarticuladas ações da criminalidade em toda a região. O balanço final da operação mostra ainda que foram abordadas 2.238 pessoas, que passaram pela revista pessoal e conferência de dados junto ao sistema integrado da Polícia.
O relatório traz ainda 111 notificações de trânsito na cidade, três notificações em estradas e retenção de 41 veículos, bem como a apreensão de 16 carteiras de habilitação por diversas irregularidades.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora