Um total de 18 pessoas, suspeitas de tráfico de entorpecentes e outros delitos, foram detidas neste domingo (8) durante mais um dia da operação realizada na Cracolândia, no centro de São Paulo, pela Polícia Militar.
O número de detidos pela polícia chega a 42, segundo último boletim divulgado pela PM. Entre eles, 24 são foragidos da Justiça.
Em seis dias de ação, que começou na última terça-feira, foram abordados 1.540 suspeitos e realizadas 373 abordagens sociais, oito encaminhamentos para hospitais e um para albergue. Houve ainda 456 abordagens de agentes de saúde, 27 encaminhamentos para serviços de saúde e 24 internações.
Além disso, os serviços de limpeza recolheram 42 toneladas de lixo das áreas ocupadas pelos usuários de drogas da região, onde a falta de segurança e a insalubridade forçaram a intervenção das autoridades.
De acordo com a versão oficial, o objetivo da operação é o "resgate da cidadania, a elevação da dignidade humana mediante a reinserção social e a recuperação das áreas degradadas e o combate ao tráfico de drogas".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião