Um traficante morreu e três foram presos durante operação policial na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira. A ação, que começou ainda na madrugada, tem o objetivo de combater o tráfico de drogas na região e de fazer buscas pelo traficante Diego de Souza Feitoza, o DG.
De acordo com informações do jornal Extra, um dos presos foi identificado como Fabinho. Segundo os PMs, ele estava num ponto usado para embalar drogas na comunidade com maconha e cocaína. Fabinho, ainda de acordo com os policiais, é cúmplice do traficante DG. Ele foi levado para a 37ª DP (Ilha do Governador). Os agentes investigam se Fabinho participou do resgate de DG da carceragem da 25ª DP (Engenho Novo).
Foram apreendidos uma pistola calibre 45, 4kg de maconha, sete motocicletas roubadas, um carro, munição, sete bombas caseiras, um telefone celular, material para embalar drogas e uma central clandestina de TV a cabo. Os outros presos e o material apreendido foram encaminhados para a 25ª DP.
Participam da operação cerca de 100 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil.
A Favela do Jacarezinho é reduto do traficante DG, resgatado por 15 bandidos da carceragem da 25ª DP na terça-feira passada. Os policiais fazem buscas pelo criminoso, que havia sido preso ao tentar fugir de motocicleta na contramão na Avenida Dom Hélder Câmara naquele mesmo dia. Na ocasião, a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, ordenou uma "ação imediata" para capturar o traficante. Já o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que "não é possível aceitar uma coisa dessas".