• Carregando...

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná aderiram à Operação Colina, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) em todo o País. Na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, e no Posto da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do estado, os policiais realizam operação padrão e vistoriam quase 100% dos veículos. Os congestionamentos chegaram a dois quilômetros.

Segundo o servidor Paulo Mileski, delegado do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SINPRF-PR), a paralisação tem como objetivo reivindicar reajuste salarial, condições de trabalho, contratação de servidores e a valorização dos policiais.

"A categoria já perdeu mais de 20% no valor dos vencimentos desde a última negociação com o governo, em 2009. Estamos num estado de pré-greve para demonstrar à sociedade que com uma polícia bem paga e estruturada a segurança pública estará garantida.", explicou.

Com a paralisação, a PRF está atuando com 27 policiais – vindos de outras cidades do Estado - divididos entre o posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu e na Ponte da Amizade. "O efetivo normal é de dois agentes em cada posto - 50% a menos do que há 10 anos. Se tivéssemos, por exemplo, um efetivo policial de 10 servidores, nós conseguiríamos reprimir e servir como malha protetora da entrada de drogas no País".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]