A Polícia Militar (PM) divulgou, nesta terça-feira (17), o balanço da oitava edição da Operação Nhapecani, que fiscalizou veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais em várias regiões do estado. Das 18h da última quinta (12) até as 2h de sábado (14), foram apreendidos 20 kg de cocaína, 100 kg de maconha e mais de 45 mil pedras de crack, além de 57 armas de fogo. Foram detidas 261 pessoas, sendo 56 menores de idade.
A Operação Nhapecani, que leva o nome da ave-símbolo do distintivo da Polícia Militar, foi realizada por 2,5 mil agentes da PM, com apoio da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual e Guarda Municipal. As apreensões aconteceram em quase 500 pontos de abordagens. Com as vistorias em rodovias, 705 automóveis foram apreendidos e 15 carros roubados foram recuperados.
Esta foi a oitava edição da força-tarefa, que tem o objetivo de buscar armas, drogas e foragidos da Justiça. Na sétima edição, realizada no início de agosto, o foco esteve principalmente na recuperação de veículos. Na ocasião, foram montados mais de 1,2 mil pontos de bloqueio em ruas e estradas, com apoio de 700 viaturas. Como resultado, os agentes apreenderam 234 veículos e recuperaram outros doze que estavam com alerta de roubo. Histórico da ação
A Operação Nhapecani acontece regularmente desde dezembro do ano passado, quando foi realizada a primeira edição. No total, nas sete primeiras edições, mais de 800 pessoas foram detidas por posse ilegal de armas, veículos roubados ou por tráfico de drogas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião