Operação Nhapecani 8 montou mais de 500 pontos de abordagem em várias regiões do Paraná| Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar (PM) divulgou, nesta terça-feira (17), o balanço da oitava edição da Operação Nhapecani, que fiscalizou veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais em várias regiões do estado. Das 18h da última quinta (12) até as 2h de sábado (14), foram apreendidos 20 kg de cocaína, 100 kg de maconha e mais de 45 mil pedras de crack, além de 57 armas de fogo. Foram detidas 261 pessoas, sendo 56 menores de idade.

CARREGANDO :)

A Operação Nhapecani, que leva o nome da ave-símbolo do distintivo da Polícia Militar, foi realizada por 2,5 mil agentes da PM, com apoio da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual e Guarda Municipal. As apreensões aconteceram em quase 500 pontos de abordagens. Com as vistorias em rodovias, 705 automóveis foram apreendidos e 15 carros roubados foram recuperados.

Esta foi a oitava edição da força-tarefa, que tem o objetivo de buscar armas, drogas e foragidos da Justiça. Na sétima edição, realizada no início de agosto, o foco esteve principalmente na recuperação de veículos. Na ocasião, foram montados mais de 1,2 mil pontos de bloqueio em ruas e estradas, com apoio de 700 viaturas. Como resultado, os agentes apreenderam 234 veículos e recuperaram outros doze que estavam com alerta de roubo. Histórico da ação

Publicidade

A Operação Nhapecani acontece regularmente desde dezembro do ano passado, quando foi realizada a primeira edição. No total, nas sete primeiras edições, mais de 800 pessoas foram detidas por posse ilegal de armas, veículos roubados ou por tráfico de drogas.