Dois bares e um hotel no Centro de Curitiba foram notificados e o bar "Na Hui", próximo a Universidade Unicenp, foi fechado pela Vigilância Sanitária por manipular alimentos sem licença da prefeitura.
Este foi o resultado de uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) realizada na segunda-feira de 16h às 19h. O balanço da ação foi divulgado na manhã desta terça-feira no site oficial do governo do estado.
"As Aifus têm sido realizadas de duas a três vezes por semana na capital e região metropolitana. Durante esta semana, e também durante o próximo feriado prolongado, haverá mais fiscalização no Centro e em outros bairros da cidade", adiantou o coordenador da Ação, Benedito Faccini.
Durante a ação desta segunda-feira, policiais civis, militares, guardas municipais e agentes Vigilância Sanitária da Prefeitura percorreram bares, hotéis e restaurantes do Centro, para verificar irregularidades e crimes, como favorecimento da prostituição e tráfico de drogas.
Os donos dos estabelecimentos notificados pela prefeitura têm 30 dias para regularizar a situação. Caso isso não ocorra, a ação fiscal prossegue para cassar o alvará, ou o impedir a abertura do estabelecimento.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora