Dezessete pessoas foram detidas durante uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar, ontem, no bairro Alto Maracanã, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Duzentos e cinqüenta homens participaram da ação, cumprindo 20 mandados de busca expedidos pela Justiça. A polícia apreendeu uma moto supostamente roubada, um tablete de maconha e pequena quantidade de crack. Um dos presos, Mário Cruzeta, era foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara, onde cumpria pena por extorsão mediante seqüestro. Entre os detidos também estavam quatro adolescentes acusados de porte ilegal de arma. Os presos, a droga e a moto apreendidas foram levados à Delegacia do Alto Maracanã.

CARREGANDO :)

Segundo o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Marco Antônio de Góes, a operação de ontem foi semelhante às que foram realizadas neste ano na Vila das Torres, no Parolin e na Vila Verde, em Curitiba. "A ação foi baseada em denúncias feitas pelos próprios moradores da região, através do disque-denúncia 181", afirmou.

Na noite desta terça-feira, duas bancas de jogo do bicho, que seriam supostos centros dessa atividade em Curitiba e região, foram "estouradas" pela Polícia Civil durante a chamada Operação Padrão – que começou na sexta-feira passada e está fiscalizando bares, casas noturnas e pontos de jogo do bicho na capital. As bancas estouradas funcionavam em duas casas nos bairros Batel e Pinheirinho. Vinte motocicletas, R$ 200 mil em dinheiro, material para sorteio e bilhetes para jogos de aposta foram apreendidos.

Publicidade

O diretor do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), o advogado Jorge Garret, garantiu que o trabalho da corporação não está sendo prejudicado pelo estado de greve deflagrado pelos agentes desde o dia 8 desse mês. "Os policiais estão intensificando o trabalho para chamar a atenção do Governo Estadual", afirma. A Operação Padrão deve continuar até hoje. Na quinta-feira, o Sinclapol vai decidir se a categoria entra ou não em greve.