75 agentes das policias Civil e Militar participaram da ação
Uma operação deflagrada em conjunto pelas policias Civil e Militar, na madrugada deste sábado (17), terminou com a prisão de 12 pessoas que integravam uma quadrilha de tráfico de drogas em Guarapuava, Centro-Sul do estado. Dois dos detidos são acusados de comandar o grupo, que é uma das principais organizações ligadas ao tráfico da região. As investigações foram iniciadas há cinco meses.
De acordo com matéria veiculada pelo telejornal ParanáTV, da RPC-TV, 75 policiais iniciaram a ação quando ainda não tinha amanhecido. As imagens mostram os agentes entrando na residência dos acusados e efetuando as primeiras detenções. Entre os presos, há acusados por tráfico, assassinato e receptação de objetos roubados, além de formação de quadrilha.
Na operação, foram apreendidos um carro e uma moto, além dinheiro, drogas e objetos. Os policiais também fecharam m bar que funcionava como ponto de venda de crack. No local, foram apreendidos dinheiros, aparelhos eletrônicos e pedras da droga.
De acordo com o comandante da operação, Gerson Zocchi, a prisão da quadrilha foi possível graças a denúncias anônimas feitas a partir do telefone 181, que contribuíram com as investigações policiais. "O 181 é uma arma fundamental para que possamos fazer nosso trabalho com maior rapidez possível", disse.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora