Quatro pessoas foram presas pelo Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (Nucria) de Londrina, acusados de abuso sexual e tortura envolvendo menores de 18 anos de idade. A ação da Polícia Civil ocorreu na última quinta (18), mas só foi divulgada na tarde desta segunda (22).
Em nota repassada para a imprensa, o Nucria informou que foram cumpridos nove mandados de prisão - sendo oito por crime sexual e um por tortura - em Londrina, Cambé e Ibiporã. Três homens acusados de crime sexual – com idades de 36, 53 e 62 anos - foram detidos e encaminhados para o Sistema Penitenciário de Londrina.
Uma mulher de 42 anos também foi presa acusada de tortura e encontra-se à disposição da Justiça no 3º Distrito Policial (DP) do Município. A Polícia Civil informou que as diligências prosseguem para cumprir os outros mandados de prisão expedidos pela 6.ª Vara Criminal de Londrina.
Segundo o Nucria, as prisões não tem relação com as investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apura a existência de um esquema de exploração sexual de menores de 18 anos em Londrina.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora