Umuarama – Em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, sete pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e porte de munição de uso restrito foram presas entre a tarde de domingo e a manhã de ontem em Umuarama, na Região Noroeste do estado. Cerca de 100 policiais participaram da operação, que contou ainda com 40 viaturas e o auxílio de um helicóptero.

CARREGANDO :)

A operação é uma resposta à comunidade, que fez dois protestos nos últimos 15 dias pedindo mais segurança. Ainda no domingo à tarde, o aparato policial foi até a prefeitura para uma apresentação ao prefeito Luiz Renato (sem partido). Depois disso, os policiais saíram para cumprir 19 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Segundo o delegado-chefe da 7.ª Subdivisão policial, Antônio Ângelo Colombo, também foram revistadas 366 pessoas e houve vistorias em 196 veículos em Umuarama e nas cidades de Francisco Alves, Iporã, Terra Roxa e Icaraíma.

Em um dos mandados cumpridos foi preso Lucas Ademir Soares, 25 anos, que era procurado sob acusação de roubo de caminhão. Colombo informou que Soares, junto com outros comparsas que já estão presos ou identificados, é acusado de roubar caminhões na região de Umuarama e levá-los ao Paraguai.

Publicidade

Caciano Domingos, 26 anos, Odair José Vieira Ramos, 24, e Reginaldo Losan Marucci, 23, são acusados de tráfico de drogas e também foram presos. Com eles, a polícia disse que encontrou algumas pedras de crack e uma moto usada na entrega da droga. Outros dois presos foram Aurélio Tibúrcio, 46, e Paulo Francisco Vieira, 27. Com eles, a polícia apreendeu um cartucho calibre ponto 50, dois 7.62 e dois calibres 38. Os presos foram levados para a delegacia de Umuarama.