Está marcado para o dia 16 de dezembro, em Guaratuba, o início da Operação Verão de 2011-2012. As ações, que envolvem secretarias e órgãos públicos em conjunto com prefeituras de municípios do Litoral, vão até o dia 26 de fevereiro, um domingo após o Carnaval.
Na Polícia Civil, o reforço será dividido em duas etapas, com 132 policiais a mais em cada uma delas, principalmente nos finais de semana. O trabalho será em conjunto com o grupo de Ações Integradas de Fiscalização Urbana (AIFU), Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e grupo de elite da Polícia Civil, em pontos estratégicos. Além do Serviço de Apoio a Crianças Desaparecidas (Sicride), que fará a distribuição de pulseiras de identificação.
Na Polícia Militar, além dos 388 policiais do 9º Batalhão, a equipe terá mais 424 policiais divididos áreas específicas, além do trabalho do Batalhão de Operações Policiais Especiais, do Batalhão de Trânsito, da Polícia Montada, da Companhia de Eventos, Força Verde e da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).
O 8º Grupamento dos Bombeiros terá quase mil homens trabalhando em 105 pontos ao longo da orla, das 8 horas às 20 horas. Além de 25 embarcações de salvamento e resgate em praia.
Novidade
Para esta Operação, o diferencial será o convênio da BPRv com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para um sistema de fiscalização nas estradas com auxílio de câmeras, que farão a identificação de veículos para verificar pendências como de IPVA e de licenciamento.
Meio Ambiente
O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) ficará, mais uma vez, responsável pela análise e divulgação das condições de balneabilidade da água nos 23 pontos de coleta no Litoral. O trabalho de limpeza pública nos municípios começa no dia 1º de dezembro, segundo o Instituto das Águas do Paraná, com ações de roçada, limpeza e varrição de ruas, praias e trilhas. No dia 15 de dezembro começam a trabalhar as equipes de coleta de lixo domiciliar e de material reciclável.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora