Feridos e mortos

Onivaldo Barros – funcionário da Sincroniza / Hospital Evangélico / grave

Vinícios Vieira – funcionário da Sincroniza / Hospital Evangélico / grave

Armindo Ferrari - funcionário da Costa Brava / morreu na hora do acidente

Douglas Souza – funcionário da Sincroniza / morreu na manhã de quinta-feira (19)

CARREGANDO :)

O operário Gildemar Macedo, um dos oito feridos na explosão de dois tanques de álcool da empresa Imcopa, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, recebeu alta nesta segunda-feira do Hospital Evangélico. A explosão aconteceu na quarta-feira (18). Duas pessoas morreram.

A Imcopa, por meio de sua assessoria, informou que somente dois dos oito feridos permanecem internados. Onivaldo Barros e Vinícius Vieira estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Evangélico em estado grave, mas com o quadro inalterado nas últimas 48 horas. Barros e Vinícius tiveram queimaduras de 2º e 3º graus em 60% do corpo e as vias aéreas comprometidas com a ingestão de fumaça.

Publicidade

A rotina de trabalho na Imcopa, ainda segundo a empresa, voltou totalmente ao normal nesta segunda-feira. Após o acidente, somente cinco dos 348 funcionários não se sentiram em condições de retomar as atividades nos dias seguintes. Na quinta e na sexta-feira, a Imcopa deixou duas psicólogas à disposição de seus colaboradores para qualquer atendimento.

A Imcopa informa ainda que manterá sua produção de proteína concentrada suspensa até a inauguração de sua terceira planta industrial em Araucária, prevista para o dia 5 de maio.